God of War: o que significa Ragnarök?

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Depois de arrasar o panteão grego, Kratos agora tem que lidar com um novo mundo, com novas regras. Conforme vimos antes, o reboot da franquia GoW é uma viagem pelas terras nórdicas, lar de monstros ferozes e guerreiros bárbaros. A premissa, portanto, traz outra mitologia. E tudo indica que o futuro de God of War será o Ragnarök.

A franquia teve um novo game revelado para o PlayStation 5 (PS5) durante o evento PlayStation 5 Showcase da Sony, em setembro de 2020. God of War: Ragnarök será uma sequência direta do game de 2018 (PS4). Dessa vez, o próprio título de GoW faz menção a um evento da mitologia nórdica.

A revelação não mostrou o gameplay, mas apenas um teaser com a frase “Ragnarök está vindo” e a narração de Kratos, que diz: “A hora está chegando. Você deve se preparar”. Na tela surge o logo do game, na cor azul. Mas o que é o Ragnarök? Continue lendo para descobrir.

Novo God of War é anunciado para o PlayStation 5 (PS5) e será lançado em 2021.

O Ragnarök na mitologia

O termo Ragnarök quer dizer “consumação dos destinos dos poderes supremos”. Ou seja, está ligado a uma série de eventos que levariam à morte dos principais deuses nórdicos e à destruição de parte do universo. Por isso, é visto como uma espécie de juízo final, uma guerra onde deuses e monstros cairíam. Mas, se todo fim leva a um recomeço, alguns humanos e divindades sobreviveriam em uma nova ordem cósmica.

A grande guerra dos deuses foi tema de Thor: Ragnarok (2017). Aliás, esse foi um filme de grande sucesso do universo Marvel (MCU), com 87% de aceitação do público no Rotten Tomatoes. Sem dúvida, pelo título e pelos rumores que circulam na Web, o novo GoW será intenso.

Siga o Projeto Ítaca para mais novidades!

Leia mais sobre o reboot de GoW aqui.

Referências

Dicionário de mitologia nórdica (2015), de Johnni Langer (org.).

Como citar este artigo? (ABNT)

REIS FILHO, L. God of War: o que significa Ragnarök?, Projeto Ítaca. Disponível em: https://projetoitaca.com.br/god-of-war-o-que-significa-o-ragnarok/. Acesso em: 04/07/2022.

Lucio Reis Filho

Lucio Reis Filho

Historiador, professor e escritor. Tem Doutorado em Comunicação (Cinema e Audiovisual) e especialização em Estudos Clássicos.
Lucio Reis Filho

Lucio Reis Filho

Historiador, professor e escritor. Tem Doutorado em Comunicação (Cinema e Audiovisual) e especialização em Estudos Clássicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionado